II SISCA - 2010

O Simpósio de Sustentabilidade & Ciência Animal (SISCA) é um evento promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal (PPGNA), do seu Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) e do seu Centro Acadêmico Moacyr Rossi Nilsson (CAMRN).

O SISCA é o único evento nacional para tratar especificamente – sob o ponto de vista científico e prático – o tema da sustentabilidade aplicado à Ciência Animal.

A produção animal apresenta uma grande responsabilidade social e econômica no que se refere ao fornecimento de fibras e alimentos para a sociedade. Por outro lado, é uma atividade que apresenta uma forte inter-relação com o ambiente e com o homem de uma forma geral.

Dessa forma, a produção e a ciência dos animais passam a ser fortemente desafiados. O entendimento dessas relações e dessas demandas - visando não apenas o seu atendimento atual, mas também a prospecção de novas tendências -, é o objetivo principal do SISCA.

O evento aconteceu em dois dias, 15 e 16 de junho de 2010, na Cidade Universitária (USP) em São Paulo capital. O primeiro dia foi dedicado a palestras e discussões conduzidas por acadêmicos e cientistas. O segundo dia foi dedicado a apresentações de empresários, técnicos especializados e representantes de segmentos da sociedade.

Promoção:
Patrocínio:
Apoio III SISCA:
Organização:
Realização:
Patrocínio:
Apoio:
  • box-rodape